domingo, 3 de junho de 2007

Royce bate Saku!

Em uma luta morníssima que nem de longe lembrou o primeiro embate dos dois em 2000, Royce venceu Sakuraba na decisão dos jurados. Independentemente de sido um combate fraco o que importa realmente é o significado da vitória. Foram muitos anos de falação e gozação pela enfileirada de vitórias que o japonês teve em cima da família Gracie. Royce de certa forma pôs um ponto final nisso tudo, de forma muito digna, muito honrada. Soube se impor perante um oponente fisicamente mais forte e com mais ritmo de luta. Seria um excelente momento para a aposentadoria do brasileiro, mas a decisão de avaliar as suas condições de futuras lutas é somente dele mesmo.

A parte do suposto jogo de "sabotagem" que alguns defendem que o K1 Dynamite sofreu na California (atletas importantes foram barrados em exames médicos suspeitos pela comissão atlética do estado), falhas no planejamento (pouco tempo de divulgação, local de realização muito grande) a organização japonesa fez um feito em conseguir levar tamanha ambição a fim; para o bem do esporte.

3 comentários:

herax disse...

54.000 pessoas no K-1 Dynamite!!! Mesmo com todas as sabotagens!!!

Jau disse...

São números que estão sendo contestados pq foram divulgados pela organização, mas de qualquer forma foi o maior público de mma da história dos EUA. E o K1 já marcou em agosto outro evento de mma no cassino Bellagio (o mais luxuoso do mundo) em Las vegas. Tomare que o K1 não desista!

herax disse...

Torço para que o K-1 faça frente ao UFC, pois monopólio não será um bom negócio para o crescimento do MMA, acredito eu.