sexta-feira, 1 de junho de 2007

UFC 73 Fechado!

Minotauro vence Herring pela primeira vez por decisão no Pride em 2001

Foi fechado o card do UFC 73, que vai ser em Sacramento, Califórnia (07/07/2007) e como estava previsto nas últimas semanas é simplesmente o melhor card que o evento já produziu juntamente com UFC 70, ou seja, aos poucos os organizadores estão pegando o jeito e sentindo que se quiserem realmente assumir o posto de melhor organização do mundo precisam com propriedade encherem o card de bons combates como o velho e bom Pride fazia, e não apenas colocarem a luta principal como a única interessante da noite. Ainda assim disse que estão pegando o jeito aos poucos porque vão cometer a sandice de realizar um evento inteiro sem nenhum combate excelente o UFC 72, que vai acontecer lá em Belfast.

Bom, além das duas disputas de cinturões envolvendo brasileiros, um outro combate que interessa aqui muito a nós é a estréia do na minha opinião melhor lutador de MMA brasileiro de todos os tempos Antonio Rodrigo Nogueira (Minotauro) no evento, enfrentando o seu freguês do Pride Heath Herring; realmente o brasileiro tem tudo para levar, Herring enfraqueceu muito desde os tempos que era top no Pride (e que justamente foi o tempo que Minotauro o venceu duas vezes em lutas muito boas), e a organização do UFC realmente parece que quer enterrar a carreira do americano e quaquer pretenção remota que ele tinha de retornar ao topo. Enfim um evento imperdível.

Lutas:

-Anderson Silva vs Nate Marquardt
-Sean Sherk vs Hermes Franca
-Tito Ortiz vs Rashad Evans
-Antônio Rodrigo Nogueira vs Heath Herring
-Stephan Bonnar vs Mike Nickels
-Diego Saraiva vs Jorge Gurgel
-Chris Lytle vs Drew Fickett
-Kenny Florian vs Alvim Robinson
-Frank Edgar vs Mark Bocek

2 comentários:

herax disse...

Realmente esse UFC 73 está imperdível. Claro que acredito na vitoria do Minota, mas 2007 eh o ano da zebra, varios nomes consagrados caíram... Mas voltando ao passado, nunca vou esquecer da forma como o Minota finalizou o Herring na ultima luta dos dois no Pride, com aquele "estrangulamento rodado" que os gringos chamaram de "anaconda choke". O Minota ja tinha finalizado um japones dessa forma e depois fez o mesmo com o Herring, impressionante!

Jau disse...

Foi uma das finalizações mais lindas que eu já vi também heraclito. E o Herring acabou valorizando muito ela pq ele luto de forma dramática para não sucumbir mas acabou não dando pra ele.