domingo, 8 de julho de 2007

UFC 73: Resuminho

Anderson Silva vibra após nocautear o americano Nate Marquardt

Por muito muito pouco não acontece outra super-mega-zebra no mundo do vale-tudo este ano. Minotauro foi com toda a certeza "salvo pelo gongo" na sua luta contra o americano Heat Herring. O brasileiro não lutou bem e se não tivesse a sua decomunal resistência a golpes teria perdido a luta no primeiro assalto, mas graças ao fator freguesia e a sua perícia no chão (a melhor do mma) o americano foi dominado nos rounds subsequentes o que garantiu a vitória para Nogueira, uma estréia de dar medo (no mau sentido) no UFC que sirva de lição para que melhore a sua guarda em pé no difícil caminho que pretende trilhar ao título.

Não deu para Hermes, o brasileiro conseguiu em certo momento encaixar uma bela joelhada no detentor do cinturão dos leves e parecia que a luta seria do brasileiro, mas verdade seja dita, apesar dos pesos serem equiparados a superioridade física de Sherk estava gritante não cansou durante os longos cinco rounds e remexia o brasileiro de um lado para outro como se fosse pena, título justamente permanence com o americano que vai provando que é top realmente. Parabéns ao Hermes pela resistência diante do adversário.

Anderson Silva foi quem realmente lavou a alma dos brasileiros, bom chão, excelente defesa de quedas, versatilidade, mão pesada e uma frieza absoluta durante o combate, lutou como campeão e apagou a sua duvidosa exibição anterior dando segurança desta vez de que vai ser dureza algúem tirar esta cinta dele. Nominalmente para os brasileiros foi o card mais interessante que o UFC montou, vamos torcer para que os próximos eventos sigam a trilha.

2 comentários:

herax disse...

O Anderson Silva tá foda, o coitado do Rich Franklin vai levar outra surra em breve, hehehe!

Esse negocio do Minotauro ser treinado pelo Luiz Dorea no boxe nao me cheira bem.

Em relacao ao Sherk, quero ver ele vencer o BJ Penn! Vai ser um lutao hein?!

Jau disse...

Realmente o Sherk vem provando que é casca, está com uma força física absurda parece que ele aumenta de tamanho depois da pesagem de uma maneira fora do comum. E o Franklin se lutar com o Anderson do jeito que lutou com Okami vai perder feio mesmo.