sábado, 21 de julho de 2007

UFC - Campeão e Desafiantes pegos...



E queimou o filme geral do evento americano... o campeão Sean Sherk e o desafiante brasileiro Hermes Franca que disputaram o cinturão dos leves no último evento do UFC (com vitória por pontos do americano) foram pegos nos exames anti-doping da comissão atlética do estado da Califórnia por uso de substâncias proibidas. É de conhecimento dos mais entendidos do mundo do vale-tudo que o uso dessas substâncias é bem mais difundida e tolerada do que nos outros esportes, é só lembrar que no antigo Pride a coisa rolava solta e sem controle.

O grande tropeço disso tudo é que vem justamente no momento que a direção do UFC tenta com todas as forças vender o seu evento e consequentemente o MMA como esporte "de massa" nos EUA, ou seja com tudo certinho e de acordo com os protocolos dos outros esportes mais populares por lá. Pois é... só esqueceram de avisar isso para os atletas, e o pior que pegou justamente em um combate de cinturão dando maior visibilidade e prato cheio para os detratores de plantão. Resta saber o que vai ficar de consequencia disso tudo, um endurecimento na fiscalização do uso dessas substancias ou um reconhecimento de que o esporte ainda precisa se regular aos poucos e afrouxar o controle dos exames. O título agora deve ficar vago já que ambos pegaram suspensão por um ano.

2 comentários:

herax disse...

Realmente uma lastima isso aí. Ainda mais que ja estava agendado a luta entre o Sherk e o BJ Penn, que tinha tudo pra ser um classico. Melhor pros outros leves, como por exemplo o Thiago Tavares, que talvez agora tenha a chance de lutar pelo titulo mais cedo.

Jau disse...

É verdade em pensar que talvez o Hermes poderia ficar com o título se não fosse pego, pelo menos ele agiu com sinceridade ao assumir que tomou mesmo, mas do jeito que o Sherk estava "aditivado" naquela luta não tinha substância no mudo que faria o Hermes ganhar.