quinta-feira, 9 de agosto de 2007

K1 Gp Asia 2007 - Comentários

Foi realizado no último fim de semana o K1 GP Asia 2007 em Hong Kong (a data do cartaz está incorreta). O evento foi recheado de confusões, principalmente nas lutas do gp de oito lutadores. O lutador veterano japonês Musashi foi quem mais sofreu - nas quartas de final enfrentou o lutador sem-noção coreano de Tae-kwon-Do Yong soo Pak, que logo no primeiro round consegiu desferir três golpes baixos no japonês, sendo que o último foi fulminante obrigando a luta ser interrompida e recomeçando depois (inexplicavelmente Pak não foi desqualificado); no começo do segundo round após soar o gongo o coreano desleamente logo apos o cumprimento desferiu um chute baixo em Musashi, aí foi que o brios do japonês ficaram mexidos e partindo para cima desferiu um lindo nocaute no oponente com dois cruzados de direita e esquerda, a raiva de Musashi era tão grande que foi preciso ser segurado pelos corneres para não pisotear o ridículo lutador coreano já apagado no chão. Depois, de forma incrível Musashi acabou levando outro golpe baixo fortíssimo do bom lutador chinês Wang Kiang na sua luta seguinte, a semifinal, e não apresentou mais condições de luta; aí foi que veio a confusão: foi anunciado como vencedor o lutador chinês para em seguida o prsidente japonês do K1 revoltado chamar o juiz para conversar e em seguida ser anunciado Musashi como vencedor, deixando todo mundo confuso. Sem adiantar muito foi Kiang quem seguiu para a final pois Musashi em seu drama não tinha mais nenhuma condição de seguir no torneio.

Na segunda chave a confusão não foi menor, em duas lutas mornas (Senturyo é ridículo) os japoneses Taei Kin e Yousuki Fujimoto (como luta feio esse cara!) chegaram para se enfrentar nas semifinais. Em um Ko esquisito, com Fujimoto totalmente perdido dentro do ringue, Tae Kin se qualifica para enfrentar Wang Kiang na final, era para ser assim, mas Tae Kin também alega não tem mais mais condições de luta e deixa a vaga para o sortudo Fujimoto.

Na final Kiang, lutador da casa, claramente começa melhor, mas a tática feia de contragolpe de Fujimoto funciona e após uma série de golpes duros na cabeça e após resistir bravamente cambaleando o chinês cai para não levantar mais. O morno Fujimoto leva o GP Asia com uma boa dose de sorte ao seu lado e se qualifica para o Final Elimination do K1. Kiang fica visivelmente desolado, acho que não precisa nem dizer a sensação dele lutando em território Chinês e perdendo para um lutador japonês, sendo ambos países inimigos históricos ainda com forte tensão.

As superlutas também foram mornas com exceção do bom combate entre o três vezes campeão do torneio Peter Aerts e o dinamarquês Nicolas Pettas, depois de um primeiro round equilibrado o holandes "lumberjack" mostrou como se faz aplicando um lindo high kick na cabeça do pobre adversário que apagou imediatamente.

Resultados:

Super Lutas
- Peter Aerts venceu Nicholas Pettas por KO no 2º round;
- Badr Hari venceu Peter Graham na decisão dos jurados;
- Hong-Man Choi venceu Gary Goodridge por KO no 1º round;

Torneio
- Musashi venceu Yong Soo Park por KO no 2º round;
- Wang Qiang venceu Randy Kim por KO por KO no 2º round;
- Yusuke Fujimoto venceu Shi Hong Jian na decisão dos jurados;
- Taiei Kin venceu Sentoryu por KO no 1º round;
- Semifinal: Taiei Kin venceu Yusuke Fujimoto por KO no 2º round;
- Semifinal: Musashi venceu Wang Qiang por desistência
- Final: Yusuke Fujimoto venceu Wang Qiang por KO no 1º round;

Luta reserva
- Elhan Dennis venceu Kim Dong Wook por KO no 2º round.

2 comentários:

herax disse...

Putz cara, realmente esse GP foi uma bagunça do cacete, coitado do Musashi!

Jau disse...

Esse gp era para ser o retorno de Musashi a elite do K1 ele estava muito preparado, mas deu um azar incrível ao ter que enfrentar aquele lutador de Tae Kwon Do bizarro que minou totalmente o coitado com golpes baixos. Restou a Fujimoto e seu estilo feio pegar a batuta do melhor lutador japones pesado de K1.