sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O bode expiatório do UFC


A maior polêmica tem acontecido em torno da luta entre o brasileiro Renato Sobral e o norte-americano Heath no último UFC. Primeiramente creio que o evento americano tem contradições sérias. Impede certos golpes como joelhadas em quatro apoios, chutes na cabeça no chão e ao mesmo passo permite cotoveladas, que são golpes muito ofensivos, que abre cortes na cabeça com muita facilidade, e foi o que aconteceu com o americano nessa luta. Por sinal gostaria de saber por que raios a mesma não foi interrompida. Gostaria de saber que sádico estava gostando de ver a luta daquela forma, com aquela perda de sangue toda por parte do norte-americano. E para piorar tudo a finalização de Sobral (anaconda) foi muito criticada demorando o brasileiro de soltar o golpe mesmo apos a luta ter se encerrado.

Como resultado de tanta incompetência da organização naquela luta que claramente devia ter sido interrompida antes, o presidente do evento resolve fazer exemplo e anuncia que o brasileiro está expulso da organização em uma tentativa desesperada de o episódio não ficar feio. O fato é que Sobral tem mesmo sangue quente e errou ao agir daquela forma no encerramento da luta, e agiu com pouca inteligência ao declarar que fez aquilo de propósito, dessa forma ficou difícil segurar o problema, e ele acabou pagando caro. A luta se transformou em um prato cheio para os críticos do esporte, e se converteu nisso vejam bem não apenas por causa do lutador brasileiro, mas também por causa da letargia da organização.

Um comentário:

herax disse...

Realmente uma lastima o ocorrido. Como ja disse o Josh Barnett, o BJ Penn fez o mesmo com o Jens Pulver no TUF 5 e nada aconteceu.