terça-feira, 14 de agosto de 2007

K1 GP Las Vegas 2007 - Comentários

Já falei como eu gosto do K1? Essa modalidade de combate me atrai muito pela demonstração de técnica dos lutadores, pela nobreza e elegância demonstrada nos movimentos e nos golpes, sem dúvida nesse sentido o K1 está deixando o boxe muito para trás na minha opinião, afinal este último tem estado muito apático, principalmente na categoria dos pesados e sua absoluta falta de nocautes e grandes ídolos.

Pois bem, aconteceu no último fim de semana no Cassino Bellagio em Las Vegas a última etapa do K1 GP antes do Final Elimination na Coréia. O evento foi morno, transcorreu sem as confusões do GP de Hong Kong mas teve algumas surpresas.

O Neozelandês Doug Viney, que entrou no torneio disputando luta reserva, ocupou a vaga do americano Rick Cheek (desistiu por causa de supercílio aberto), roubou a cena e ganhou o GP; oriundo do time de Ray Sefo o relativamente desconhecido lutador demonstrou muita segurança e paciência ao vencer as suas lutas, contra adversários favoritos como o russo Pitchkunov nas semifinais, e principalmente na final quando encarou o bom bielorusso Zabit Samedov com seu estilo afobado, provocador e agressivo. O neozeladês soube segurar o impulso inicial e acabou conduzindo a luta final a seu modo e venceu nos pontos. Samedov aliás ao meu ver venceu a sua semifinal para o também agressivo americano Patrick Barry injustamente, um grande equívoco dos juízes.

As superlutas também tiveram surpresas: Mighty Mo com a torcida toda a seu favor decepcionou e perdeu por pontos para estilo técnico do alemão Stefan Leko. Mighty Mo na minha opinião vem lutando demais ao longo desse ano e talvez a sua queda de produtividade nas últimas lutas seja por causa disso. E o experiente e superídolo Ray Sefo também vacilou, lutou sem combatividade, muito lento e perdeu por pontos em luta fraquíssima para o tecnicamente inferior suiço Bjorn Bregy. Já o combate entre Ariel Mastov e Peter Vondracek foi disparado o melhor da noite uma verdadeira batalha com ko's de ambos os lados terminado com o karateca Mastov vencendo no último round com um chute giratório no ventre de Vondacek.

Resultados:

Torneio:
- Doug Viney venceu Mahmoud Fawzy por KO no 1º round na luta reserva;
- Aleksandr Pichkunov venceu Tsuyishi Nakasako na decisão dos jurados;
- Rick Cheek venceu Imani Lee por TKO no 3º round;
- Patrick Barry venceu Rickard Nordstrand por KO no 2º round;
- Zabit Samedov venceu Esh´Chadar por TKO no 2º round;
- Semifinal: Doug Viney (entrou por desistência de Rick Cheek) venceu Aleksandr Pichkunov na decisão dos jurados;
- Semifinal: Zabit Samedov venceu Patrick Barry na decisão dos jurados;
- Final: Doug Viney venceu Zabit Samedov na decisão dos jurados;

Super lutas
- Ariel Mastov venceu Petr Vondracek por KO no 3º round;
- Stefan Leko venceu Mighty Mo na decisão dos jurados;
- Bjorn Bregy venceu Ray Sefo na decisão dos jurados;

2 comentários:

herax disse...

Fiquei surpreso com a derrota de Mighty Mo para Stefan Leko. Claro que o Leko eh otimo, mas o Mo impressionou o mundo quando venceu aquele GP. Agora, patetico mesmo foram as participaoes do Leko no Pride, deu até pena do cara.

Jau disse...

O leko é bastante leigo em luta no solo, o negócio dele é k1 mesmo. E o Mighty Mo pode ter dificuldades boas de agora em diante, ele é muito bom mas o jogo dele na minha opinião é limitado e facilmente anulado por um adversário cauteloso e com boa movimentação.