quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Previsões 2009 - Projetos Promissores (ou não) - Parte 1


Killshot (Tiro Certo) - previsão: 23 de janeiro (EUA)
Direção: John Madden
Elenco: Diane Lane, Thomas Jane, Mickey Rourke, Rosario Dawson e Justin Timberlake.

Um casal ingresso no programa de proteção as testemunhas é implacavelmente perseguido por um assassino profissional. Mikey Rourke, o ator do momento faz o vilão, o que é promissor, mas os nomes restantes do projeto podem embolar tudo. John Madden não tem absolutamente experiência nenhuma no gênero e pelos filmes mais notórios dele (Capitão Corelli, Sheakspeare Apaixonado) é para se ter um pouco de medo do resultado.


Outlander - previsão: 23 de janeiro (EUA)
Direção: Howard McCain
Elenco: Karl Urban, James Caviziel, Sophia Myles, Ron Perlman e John Hurt.

Um verdadeiro bumba-meu-boi: espaçonave de outro mundo cai na terra no norte da Europa durante o domínio Viking. Na nave um terrível monstro alienígena e um herói combatente. De forma desesperada o herói de outro mundo com suas armas de alta tecnologia se alia aos primitivos soldados vikings e seus arsenais da idade do ferro para matar o monstro que ameaça exterminar toda a civilização nórdica. Com um argumento destes o que pode salvar o filme de ser mais uma bomba é assumir explícitamente a sua vocação B, e abusar da violência. O diretor é o mesmo da série Underworld, ou seja, tem capricho pelo visual, mas pelo resto... Ron Perlman pelo menos é sempre boa presença.


Push - previsão 06 de fevereiro (EUA)
Direção: Paul McGuigan
Elenco: Dakota Fanning, Chris evans, Djimon Hounsou

Programa de agentes secretos, norte-americanos implanta os chamados pushers, agentes com poderes telecineticos que acabam saindo do controle. A chave para desmontar o grupo está em uma garota vidente de 13 anos. Simplesmente temos aqui uma produção que segue a cola recente das séries televisivas estadunidenses como Heroes e até mesmo outros filmes como Jumper. Sinceramente acho que vai trazer tudo o que estas produções tem de pior.

Shadows in Paradise - s/ previsão
Direção: Bill Corcoran
Elenco: Tom Sizemore, Mark Dacascos, Dany Trejo, Armand Assante e Steven Bauer.

Esquadrao Cladestino é formado para combater terroristas da rede Al-Qaeda. Típica produção DTV americana; mas me chamou a atenção para o elenco, reunindo vários medalhões recorrentes deste tipo de produção. Assante de qualquer forma é um puta ator. Vou esperar para ver o que vai dar, já que o diretor Bill Corcoran tem mais experiência na televisão do que nos DTV.

Um comentário:

herax disse...

caramba, o elenco do Shadows in Paradise é fantástico!