sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Previsões 2009 - Projetos Promissores (ou não) - Parte 3


Shinjuku Incident - previsão: junho/julho (China)
Diretor: Derek Yee

Elenco: Jackie Chan, Ken Watanabe, Daniel Wu, Ju Jinglei.

Projeto de drama/ação do astro de Hong Kong. Jackie Chan faz um imigrante chinês que chega no Japão e descobre que sua antiga namorada agora é casada com um chefe da yakuza (Ken Watanabe). Logo ele também passa a fazer parte da esfera do grupo, trabalhando como um assassino, mas passa aos poucos a questionar e perceber o inferno sem volta em que entrou. Como pano de fundo o filme irá mostrar o sofrimento dos imigrantes chineses no Japão. Como no último exemplar de Police Story, será um filme totalmente sério de Mr. Chan, e agora abordando um tema explosivo que é a relação entre Japão e China. Chan contra yakuza? Ken Watanabe como vilão? Tem todas as prerrogativas para ser um filmaço.

Higk Kick Girl! - previsão: julho (Japão)
Diretor: Fuyuhiko Nishi
Elenco: Rina Takeda
.

Colegial se envolve contra uma gangue de peritos em artes marciais que querem matar o seu sensei. Com o sucesso de Chocolate em todo o oriente, o Japão começa a produzir em larga escala filmes de ação de artes marciais com garotas como protagonistas. Este parece ser o mais promissor, já que tem o competentíssimo Fuyuhiko Nishi na d
ireção, e Rina takeda, além de ser na vida real faixa preta de Karate terá sua personagem vestida de colegial em todas as cenas...

Ninja Assassin - previsão: final do ano
Diretor: James McTiegue
Elenco: Jung “Rain” Ji-hoon, Naomie Harris, Rick Yune, Sho Kosugi.

Garoto tirado das ruas é treinado por clã de ninjas assassinos e vira o seu mais eficiente matador, mas ele se rebela após o clã matar o seu melhor amigo e vai enfrentar os seu antigos mestres em uma batalha mortal. Produção dos irmãos Wach
owski, com o astro pop Rain no papel principal. O filme promete abusar da violência e da estilização e trás o ícone dos filmes de Ninja dos anos 80, Sho Kosugi como o líder do clã. Vamos ver...


Ninja - previsão: junho (EUA)
Diretor: Issac Florentine
Elenco: Scott Adkins, Tshuyoshi Ihara, Mika Hiji, Tod Jhesen.

Ocidental altamente treinado na arte Ninjutsu retorna a Nova Iorque para proteger a lendária armadura Ninja Yoroi Bitsu de ser tomada por um grupo de assassinos. Pareçe começar haver uma tendência de retorno de filmes sobre ninjas, que foram uma febre nos anos 80. Issac Florentine (de The Shepherd e Undisputed 2) dirige a produçao e costuma realizar sequências de ação acima da média. Scott Adkins, muito recorrente como dublê e coadjuvante de vários filmes de ação recentes vai ter a sua chance como protagonista. Apesar de tudo creio que será um DTV e é bom não colocar muitas esperanças.

6 comentários:

Takeshi Age of Asia disse...

Olá Jau! Ótimo blog e ótimas expectativas para este ano de 2009. Fazia tempo que eu não via um filme onde Sho Kosugi aparece.

Jau disse...

Olá Takeshi, seu blog também é muito legal! E o Sho Kosugi pode não ficar só nesse não. Se os filmes de ninjas retornarem á moda como muitos estão apostando, com certeza ele vai dar as caras de novo.

Takeshi Age of Asia disse...

Valeu Jau! Mas que coxas tem essa Rina Takeda, hein? E é faixa preta de caratê! Depois dos fenômenos da Tailândia ("Ong Bak" e "Chocolate"), parece que Hong Kong, Japão e cia. se despertaram e estão voltando às suas origens botando estrelas promissoras que manjam mesmo de artes-marciais e não só caras de boysbands e garotinhas kawaii e abusos nos efeitos digitais.

Mami_chan disse...

Uau!
Retiro o que eu disse sobre *só na Tailândia as mocinhas também lutam...o Japão não ia deixar por menos num é mesmo??E olha que eu nem assisti ainda esse "High Kick Girl" parece ser bom pela sua critica..

ps:sou nova aqui no ramo por isso vou adorar visitar os blogs relacionados a cinema em geral..principalmente asiáticos que são meus prediletos!

herax disse...

Fiquei curioso para ver todos, principalmente o com o Jackie Chan, que está devendo um filme a altura de sua genialidade há tempos.

Jau disse...

Por mais que o Chan já tenha dado provas que pode atuar em um drama é sempre muito estranho ver ele sizudão. Mas este projeto dele só deve dar errado se esculhambarem de proprósito.