terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Previsões 2009 - Projetos Promissores (ou não) - Parte 5


Resumo da Opera: Fighting, de Dito Montiel abordará o submundo das chamadas street fights, nos EUA, com Terence Howard e Cung Le no elenco. Cung Le que por sua vez também estará em True Legend, novo projeto de época de Yuen Woo-Ping a sair no final do ano. Street Fighter: A Lenda de Shun-Li de Andrezedj Bartkowiak é mais uma tentativa de trazer a história do famoso game para as telas com sucesso, a aposta será um filme ponto de partida com poucos personagens, deixando de fora inclusive os mais conhecidos do game... cheiro de bomba. Legendary Assassin de Wu Jing, promete ser um filme de artes marciais à moda antiga com uma generosa dose de drama, pelo trailer é filmão. COWEB, é a estréia como diretor do coreógrafo da série Once Upon a Time in China, Xiong Xin-Xin e vai mostrar o trabalho de uma jovem especialista em artes marciais que é guarda-costas de um chefão ameaçado por lutadores perigosos. Da Tailândia virá Fireball, de Thanakorn Pongsuwan, que promete misturar Muay-Thai e um jogo parecido com basquete de forma bastante violenta.




Lá no Mainstram americano logo no primeiro semestre The Rock (que pelo visto quer se livrar deste apelido) protagoniza Race to Witch Mountain, sobre dois adolescentes paraormais perseguidos que embarcam por acaso no taxi do herói. Fast & Furious sai em abril, e trás de volta Vin Disel na franquia que infelizmente virou referência de público aqui no Brasil. Comandos Em Ação de Stephen Sommers estréia no segundo semestre, conferida só pela nostalgia. The Taking of Pelham 123 de Tony Scott, vai ser um remake do clássico de 1974, sobre o sequestro de um trem de metrô, com Denzel Washinton (já virou ator feitiche do diretor) e John Travolta. Crank 2, de bryan Taylor é a improvável sequência de Adrenalina, e promete ter a mesma desmioliçe aumentada do primeiro filme, deve estrear ainda no primeiro semestre.



No reino dos DTV e independentes: Jean Claude Van Damme vai atacar de diretor e protagonizar The Eagle Path (foto), filmado na Tailândia com uma forte história de amor em meio ao argumento de ação. Give in Hell, Malone, de Russell Mulcahy, vai apresentar um filme policial setentista recheado de violência e sexo, pelo teaser parece ser interessante ,Thomas Jane é protagonista e a belíssima Chris Yen também está no elenco. Black Dynamite, de Scott Sanders vai ser um projeto interessantíssimo, um legítimo exemplar blaxploitation tanto na história como no estilo de edição e filmagem, vai ser visto pela primeira vez no festival de Sundance. Command Performance, dirigido e estrelado por Dolph Lundgren, vai trazer a incrivel história de um baterista de uma banda de rock e ex-agente de segurança (advinha quem?) que vai salvar o presidente da Rússia de um sequestro realizado por terroristas em um concerto musical, o teaser abaixo com o sueco atacando de baterista performático é hilário:


3 comentários:

herax disse...

já peguei o Legendary Assassin, mas ainda não vi... tomara que o filme do Van Damme fique legal... e esse aqui, você sabe do que se trata?:

http://www.sinlesslinks.com/Movies/action-boys-2008-docu-dvdrip-xvid-cimg/

Jau disse...

O Legendary Assassin também já peguei, vou ver se assist ainda essa semana.

E esse Action Boys é um documentário sobre uma escola de dublês famosa na Coréia onde mostra a vida dos garotos e como eles se machucam gravemente e competem entre si para verem quem fazem as coisas mais perigosas. Pelas imagens dos cartazes pensei inicialmente que se tratava de um filme com enrendo.

herax disse...

valeu pelas info's, vou baixar pra conferir