terça-feira, 8 de maio de 2007

K1 Heros nos EUA!

Royce, Choi, Lesnar e Morton

Agora super confirmado! Vai rolar no dia 2 de junho em Los Angeles Califónia o Heros Dynamite USA, a pesada tentativa da organização japonesa de lutas K1 de fazer frente ao UFC (que para quem não sabe comprou o outrora melhor evento de vale-tudo do mundo o PRIDE e passou a monopolizar o mundo da luta).

Torço para que o evento tenha sucesso porquê os japoneses possuem um método de organização de combates muito mais empolgantes que os americanos. O problema é que o evento está muito ambicioso, além de acontecer debaixo das barbas do UFC, vai ter como cenário o estádio aberto Coliseum de LA com capacidade para 80.000 pessoas, um público que nunca aconteceu para ver uma conpetição de vale-tudo nos EUA.

No entanto o fight-card (lista de lutas do evento) está excelente até o momento, com a presença de Brock Lesnar, Hong Man Choi, Morton e tendo como carro chefe a reedição do lendário combate entre Royce Gracie e o japonês Kazushi Sakuraba que aconteceu anos atrás no japão (a luta rolou no PRIDE). Ambos não são atualmente nem sombra do que já foram mas o saudosismo, a lembrança e o respeito que este dois lutadores tem no mundo do combate vão despertar a atenção para o evento.

4 comentários:

herax disse...

Estou ansioso pra conferir 4 eventos: esse K-1 Dynamite USA, o UFC 73, o Gracie FC e o Pride GP dos leves. Mas preferia que a luta do Saku no Dynamite fosse contra o Rickson Gracie, já imaginou?

Jau disse...

Pois é tb gostaria de ver o Rickson mais uma vez, apesar da idade dizem que ele está em excelente forma. Já o Royce infelizmente já vai entrar em grande desvantagem contra o Saku, tem bem menos peso e tb com muito pouco ritimo, já que o japonês lutou bem mais recentemente.

herax disse...

Inclusive o Saku estava (ou está ainda?) em Curitiba, treinando na Chute Boxe. Mas com certeza o Royce tambem deve estar treinando bastante. No primeiro embate entre os dois, no Pride GP 2000, nos dois primeiros rounds o Royce ate que se saiu bem, lembro que chegou a aplicar uma chave de pé na qual o Saku foi salvo pelo gongo. Mas depois o japa pegou o ritmo e deu mais um show! Vamos ver como será agora.

Jau disse...

Interessante voce ter comentado da primeira luta deles, estou preparando um post sobre aquele combate que já virou lenda na história do VT.