quarta-feira, 9 de maio de 2007

UFC 70, 71, 72 e 73: Disparates

A atual maior organização de vale-tudo do mundo o UFC (Ultimate Fighting Championship) vai realizar três eventos, um em cada mês (maio, junho e julho) respectivamente suas edições de número 71, 72 e 73. Os três eventos já possuem várias lutas anunciadas e o que chama a atenção é desproporcionalidade entre eles. O UFC 72, que vai ser em Belfast na Irlanda está fraquíssimo, sem disputas de cinturão tendo como Main event a insossa luta entre Rich Franklin e Yushin Okami, o UFC 71 vai ter a esperadíssima luta revanche entre Chuck Lidell e Rampage Jackson valendo título dos meio-pesados e fica só nisso com o resto dos combates laaaaa longe, um evento bem mais fraco do que a edição 70 que aconteceu em Manchester com várias estrelas como Cro Cop, Arlovsky, Werdum, Napão e Machida. Já no UFC 73 o negócio vai arrebentar a boca do balão, está imperdível. Duas disputas de cinturões envolvendo brasileiros: Nate Marquardt Vs. Anderson Silva e Hermes Franca vs Sean Sherk e outros dois super combates entre Tito Ortiz e Rashad Evans e a esperada estréia de Minotauro Nogueira contra Heat Herring. Ora, já que agora o UFC está na condição de maior, resta equilibrar melhor o card de seus eventos, afinal o Pride caprichava em TODOS os verdadeiros shows que realizava (e espero que continue realizando) no Japão.

2 comentários:

herax disse...

Cara, realmente esse UFC na Irlanda tá uma piada, eles nem deveriam ter numerado o evento, e sim criado uma especie de ULTIMATE FIGHT NIGHT europeu. O 71, alem do lutao Iceman vs Rampage, tambem contara com a estreia do Thiago Silva. Ja vi varios videos desse guri lutando e ele tem tudo pra ser um novo Shogun! Agora o UFC 73 sera historico, estou aguardando com ansiedade. E no 74 teremos o embate entre Couture e Napao. Vamos confirmar se o Napao eh bom mesmo, ou se na luta contra o Cro-Cop foi zebra. Um abraço!

Jau disse...

Sim, é verdade o 74 já está sendo anunciado! Vai ter Tim Sylvia vs Frank Mir tb. O UFC daqui uns tempos vai estar igual ao boxe anunciando as lutas com oito meses de antecedência. E sobre a luta do Thiago Silva é esperar que eles coloquem entre as cinco principais, que são transmitidas ao vivo. Até mais.